segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Chile

Chegamos ao Chile encantados pelos Andes, as expectativas depois da estrada eram enormes e talvez por isso eu não tenha curtido tanto.
Em Santiago nos deparamos com um hostel/casa mal assombrada que tinha sido indicado por uma amiga, mas não rolou. Trocamos pelo HI Hostel da região e foi a melhor coisa que fizemos: limpo, organizado e com pessoas interessantes. 

Fizemos o tour pelas vinícolas e quase nos embebedamos com tantas degustações..rs no tour eles ensinam a identificar as uvas, os aromas, nível alcoólico, tudo muito instrutivo e delicioso. Gostamos bastante de um vinho branco da vinícola Casas del Bosque (sauvignon blanc).

Fomos para Valparaíso, visitamos uma das casas de Neruda, andamos no ascensor, demos uma volta pelo porto.. Passamos por Viña del Mar, um baita vento em pleno verão, água super gelada, almoçamos e voltamos. Rápido demais pro meu gosto, mas dentre as duas, eu passaria mais tempo pelos morros de Valparaíso.

De volta a cidade, nós andamos pelo centro, almoçamos no mercado central, andamos bastante até o alto do mirante do cerro San Cristobal e passamos boa parte da tarde curtindo o parque.

Noite de ano novo e a festa na rua acabou a 0h30. As baladas começavam a partir das 2h, não tinha nada aberto, nada de festas no hostel... Eis que passando na frente do Palacio Larraín, nós vimos que estava rolando uma festa, perguntamos se era festa particular, nos disseram que sim, mas nos convidaram a entrar. O casarão é lindo e foi uma bela surpresa de viagem ir nessa festa e conhecer pessoas tão legais. Eles estavam ouvindo rock anos 80 (q eu adoro), perguntaram mil coisas sobre o Brasil, mostraram o antigo casarão, uma das meninas contou algumas lendas de espíritos na casa..rsrs Isso tudo fez valer a viagem! <<O casarão de 1913 construído pela família Larraín foi dividido em quitinetes e hoje em dia é moradia principalmente de jovens/estudantes>>.

Para curar a ressaca, nós visitamos o museu de Belas Artes e o Centro cultural Palácio de la Moneda, os dois tinham boas exposições: 3 grande ditadores - Pinochet, Hitler e Stalin e China antiga.

Mas Chile é muito maior do que isso que experimentei. Tem diversos climas, paisagens, culturas e eu preciso voltar com mais calma para conhecer outras cidades e dizer com mais segurança que realmente conheço o país.

Vista do porto de Valparaíso
Viña del Mar
Museu em Viña del Mar
Exposição Centro Cultural Palácio de la Modeda
Centro de Santiago
Museu de Belas Artes
Palácio de la Moneda
Vista do mirante de cerro San Cristobal
Museu e antiga casa de Neruda
Palácio Larraín
Valparaíso
Viña del Mar
Valparaíso
Exposição China Antiga
Viña del Mar
Viña del Mar
Vinícola Casas del Bosque


Nenhum comentário:

Postar um comentário