quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Itália

Veneza - impossível não se perder nesse lugar. Parece campo minado, quando menos se espera, você dá de cara com a água (o canal no caso..rs). Bom levar um mapinha pra te ajudar, porque a central de informações lá só está interessada em vender tickets de vaporetto.
Os homens são tarados, não sei é brincadeira, se levam a sério, se faz parte das atrações turísticas, mas eles estão lado a lado com os turcos.
Gostei muito, a cidade é bem bonita, mas sem muito agito noturno além de restaurantes e pequenos bares. Tive uma péssima impressão inicial, porque nós tínhamos reservado hotel por um período, mas perdemos a primeira noite por causa do horário do trem e o dono do hotel fez o maior auê mesmo após dizermos que estávamos ciente da política de reserva e de que não teríamos direito ao reembolso.
Outro ponto é: a galera não gosta de falar inglês,mas isso acho que vale para várias partes da Itália. Se você aborta falando inglês, eles te atendem de uma forma (grossa, eu diria), se você aborda falando espanhol, italiano ou o que seja que eles entendam, o atendimento é muito melhor. 
Atrações: Piazza de San Marco, Basílica, Ponte Rialto e o comércio ao longo dela, ilhotas ao redor e muitos sorvetes!

Verona - minúscula, mas uma graça! 
Muito romântica para um mochilão solteira. A mulherada disputa a tapa um toque no seio da Julieta (que teoricamente traz sorte - pra mim não funcionou, quando voltei meu casinho tinha ido pras nuvens..rs).
A melhor pizza que comi na vida foi lá, fica numa viela paralela a piazza Brá (pelo que vi no mapa, parece ser a via Degli Alpini - tem vários restaurantes nessa pequena via, mas você sentirá o cheiro do lado de fora).
Atrações: A casa da Julieta (reza a lenda que a história da antiga proprietária serviu de inspiração para a história de Romeu e Julieta), Castelo Vecchio, o lindo Teatro Romano, Torre dei Lamberti e a vista mais incrível de todas em Piazzale Castel San Pietro. Vale uma boa caminhada pela cidade e visitas por algumas igrejas (tem belas pinturas).

Florença - Começamos a ter um pouco mais de vida noturna aqui. A cidade é um pouco maior, mais opções de festas, mais museus, mais opções de caminhada.
Atrações: a galeria Uffizi (é incrível e gigante! uma das mais importantes da Europa e dentre o acervo está "O nascimento da Vênus" de Botticelli - não tem como não ir), galeria della Accademia (onde fica o David de Michelangelo), Ponte Vecchio e seu comércio e Piazza della Signoria (a mais famosa da cidade - rodeada de esculturas e edifícios importantes  como o Palazzo Vecchio e a fonte de Netuno).

Roma - Logo nos sentimos em casa. Muitas coisas para fazer, várias atrações diurnas e noturna, bom transporte, boa comida e o mais importante, muuuuuuitos sorvetes.
Dá para visitar boa parte dos pontos turísticos a pé, ou pelo menos você escolhe a região, vai de metrô e circula por lá.
Cuidado: você pode ser atropelado(a) a qualquer momento. Difícil entender o trânsito deles, principalmente quando se tratam de motos.
Quando visitamos o Coliseu, o Fórum Romano e o Palatino (você pode comprar um ticket para os 3 e fazer a visita guiada) muito ouvimos sobre a reciclagem dos mármores desses lugares, mas não entendi muito bem isso até entrar na Basílica de San Pietro (vale muito a visita - não sou católica, mas me interesso muito pela arquitetura e pintura dessas construções históricas).
Atrações: Coliseu, Fórum Romano, Palatino, Panteão, Vaticano, Capela Sistina, Trastevere (e seus diversos restaurantes e bela vista do rio Tibre), milhares de praças e fontes (dentre elas a famosa Piazza Spagna com suas escadarias cheias de gente e a Fontana de Trevi). E quanto a vida noturna, nós conhecemos diversos bares e baladas pelo Pub Crawl. 

A nossa rua em Veneza, sim esse vão é uma rua 

Veneza

Veneza


Veneza 
Verona

Veneza

Veneza

Veneza

Veneza


Veneza

Veneza

Veneza

Veneza

Veneza

Veneza


Veneza


Verona


Verona

Verona


Verona

Verona

Casa de Julieta - Verona

Julieta

Casa de Julieta - Verona

Casa de Julieta - Verona

Verona

Verona

Verona

Verona

Verona

Verona

Verona

Florença

Veneza

Florença

Florença

Florença

Florença

Florença

Roma

Florença

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma


Roma

Roma

Roma

Roma

2 comentários:

  1. Fala sobre a lenda do Javali! Que encontramos pessoas pessoas boníssimas e animadas! Sabem ser ótimos anfitriões! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Il Porcellino - Dizem que para aqueles que desejam voltar para Florença, deve-se esfregar a mão no nariz do javali. Para aqueles que desejam sorte e/ou dinheiro, deve-se esfregar a moeda no nariz do javali, colocá-la na boca do mesmo (da qual sai uma água) e esta deve cair diretamente no buraco abaixo do porco – SEM tocar nas grades.

      Excluir