terça-feira, 24 de março de 2015

Bélgica

Na verdade nem posso dizer que conheço a Bélgica, porque não conheci bem a capital, passei mais tempo em duas pequenas e lindas cidades: Bruges e Ghent.
Em Bruxelas nós nos hospedamos no Van Gogh Youth Hostel, bem bonitinho, foi usado como ateliê do pintor, mas super ao lado do distrito da luz vermelha da cidade. Um belo dia, acordamos cedo para pegar o trem até Bruges (em torno de 50 min) e tchanam... nos deparamos com mulheres em vitrines e uns caras estranhos nas calçadas que pareciam cafetões (mais precário do que o de Amsterdã, que me pareceu mais turísticos do que qualquer outra coisa). Não nos sentimos muito seguras para as andanças noturnas, só saímos um dia a noite para conhecer a zona boêmia próximo do Grand Place.
Bruges é uma graça! Parece cidade cenográfica: o parque, as casas, o comércio, as igrejas, os jardins, o lago, o campanário... tudo muito perfeito pra ser verdade. É possível conhecer toda a cidade em um único dia e a pé, mas acredite, você vai querer ficar mais tempo (nós voltamos!). Seja pela paisagem, pelo ar medieval, pelos prédios históricos, pelo delicioso passeio de barco, pela variedade de restaurantes ou pela grande fama de boa cerveja e bom chocolate do país.
Sobre Ghent, eu acho muito injusto conhecer qualquer cidade belga depois de Bruges, porque infelizmente isso deturpou minha opinião sobre a cidade.
Ghent está há uns 30 minutos de Bruxelas e também é uma bela cidadezinha medieval com castelo, campanário, canal e centro histórico, mas sinceramente não teve o mesmo encanto pra mim. Me pareceu uma versão não tão cenográfica de Bruges. 

Bruges
Bruges

Bruges

Bruges

Adicionar legenda

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Bruges

Ghent

Ghent

Ghent

Ghent

Ghent

Ghent

Lembrancinhas que extraviaram no destino..rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário